Passeios Fortaleza

Fortaleza é daquelas cidades que você pensa, à primeira vista, que não tem muito o que fazer. O que poucos sabem – e esperam – é que a cidade guarda uma diversidade incrível. Dá para encontrar passeios turísticos em Fortaleza para todas as idades, sexos e gostos.

E para mostrar que isso é verdade, veja abaixo uma lista para quem quer descobrir o que fazer em Fortaleza e não sabe por onde começar.

Passeios Fortaleza

1. Fazer Stand up Paddle nos mares da Praia de Iracema

Principalmente para os mais aventureiros, esse é um dos melhores passeios em Fortaleza. Há diversas empresas que alugam o equipamento e ainda dão a aula inicial para você praticar Stand up Paddle. Alguns poucos minutos já dá para ficar em cima dessa prancha e se equilibrar pelos mares da Praia de Iracema.

2. Conhecer a Praia do Porto das Dunas

É muito comum a circulação de turistas que vêm por esses lados, mas é pouca a frequência daqueles que exploram a Praia do Porto das Dunas, já em Aquiraz, vizinha a Fortaleza. O motivo? É aqui que está o famoso parque aquático Beach Park – que também não ficará de fora da nossa lista, hein?!.

As dunas de Porto das Dunas são incríveis, de areias sempre branquinhas e se movimentam durante o ano inteiro. Dá para fazer passeios de buggy, descer de skibunda e praticar tirolesa. A Praia de Porto das Dunas é também onde estão grandes resorts e mansões luxuosas à beira-mar. Se você está viajando com uma turma grande de amigos ou família, pode alugar uma dessas casas para curtir o final de semana em grande estilo. Há casas mais tradicionais, com decorações mais clássicas, até as temáticas, como “Navio Pirata”, “Caribe”, “Floresta”, etc.

 Praia do Porto das Dunas

3. Curtir um dia inteiro no Beach Park

Não dá para falar de passeios turísticos em Fortaleza e esquecer o Beach Park. Considerado o maior parque aquático da América Latina, aqui você encontra brinquedos de todos os tipos e para todas as idades. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do parque ou online, pelo site do Beach Park. Essa segunda opção também lhe dará um desconto de 5% no ingresso ou na diária do hotel que há dentro do complexo.

Para quem deseja dias mais completos a administração do Beach Park ainda vende pacotes para feriados, meses de férias, grupos de amigos ou família e outros tipos. Vale muito a pena conferir o site, na página de pacotes e ver se não há um que se encaixe para suas férias em Fortaleza.

4. Saborear as delicias do Centro das Tapioqueiras de Messejana

Esse é um dos passeios turísticos em Fortaleza que valem a pena para qualquer turista. O Centro das Tapioqueiras de Messejana fica na região metropolitana, no final da Avenida Washington Soares. Foi o primeiro centro de tapioqueiras a ser construído e possui diversas barracas, com tapioqueiras com os mais variados cardápios. Indicamos a tapioca tradicional, acompanhada de um café com leite quentinho ou um suco de sapoti, fruta muito comum aqui no Ceará.

Centro das Tapioqueiras de Messejana

5. Curtir uma tarde no Colosso Lake Lounge

O Colosso Lake Lounge é uma ótima dica para quem procura o que fazer em Fortaleza e quer sair um pouco mais da praia. O espaço é lindo, com um vento refrescante e um espaço para curtir uma tarde incrível. Você não paga para entrar se for consumir algo do bar ou do restaurante que tem dentro. O espaço conta com espreguiçadeiras gigantes no Bar da Praia – que na verdade fica na lagoa -, mesas e cadeiras ao ar livre do Bar Lounge e o Zoi, um restaurante de cardápios variados, com pratos nacionais e internacional.



O Colosso Lake Lounge tem também uma programação exclusiva, com apresentações de teatro e shows diversos. A programação sempre é divulgada com antecedência e você pode conferir no site www.colossofortaleza.com.

6. Fazer um bate e volta até Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um dos cartões-postais do Ceará, mas nem todo turista consegue tirar mais de um dia para visitar a praia. Sabendo disso, diversas empresas de turismo local montaram um passeio incrível, que faz um bate e volta até Canoa Quebrada e, de quebra, ainda leva você para conhecer outras praias da região.

Geralmente os passeios podem ser contratados na Avenida Beira Mar e a maioria também sai desse ponto. Você pode também consultar o seu hotel ou pousada em Fortaleza e ver se eles não disponibilizam o passeio. As vans ou ônibus partem da capital aproximadamente 5 horas da manhã e retornam logo após o pôr do sol.

7. Se aventurar pelas dunas da Praia do Cumbuco

Do outro lado do litoral você também encontra um dos melhores passeios em Fortaleza. As dunas do Cumbuco são as mais famosas do estado e são praticamente irresistíveis para os turistas na capital.

Assim como acontece em Canoa Quebrada, dá para contratar passeios de bate e volta, saindo do seu hotel em Fortaleza ou da Avenida Beira Mar. Contudo, para quem deseja economizar um pouco mais, pode seguir até a Praia do Cumbuco de carro, van ou ônibus e, somente em uma dessas barracas de praia, contratar o passeio. O bugueiro segue pelas principais dunas, em um passeio que dura cerca de 2 horas.

8. Visitar o Museu da Cachaça

O Museu da Cachaça fica na cidade de Maranguape, que é um município serrano muito bom para você explorar também. O museu foi criado em 2000, a partir de uma antiga fazenda de cana-de-açúcar e que sediou a primeira fábrica da cachaça Ypioca.

Lá você encontra toda a história da marca de aguardente, pode aproveitar o restaurante que há dentro do Museu, assim como sua área de recreação. É possível também fazer degustação e aproveitar o Ipark, um parque ecológico completamente instalado nessa propriedade.

Museu da Cachaça

9 . Aproveitar a melhor Quinta do Caranguejo no Chico do Caranguejo

A Quinta do Caranguejo é a mais tradicional de Fortaleza e, se você estiver pela cidade, indicamos aproveitar os pratos da barraca Chico do Caranguejo, na Praia do Futuro.

Em qualquer outro dia da semana você encontra o mesmo cardápio, preparado carinhosamente do mesmo jeito. A grande diferença é que toda quinta há festa, descontos especiais e muito mais gente para curtir o lugar.

10. Curtir um domingo de sol na Praia do Futuro

É praticamente impossível resistir a toda beleza e estrutura das barracas da Praia do Futuro. Por aqui você encontra espaços completos, alguns com parque aquático próprio. Aos domingos, as barracas oferecem um cardápio bem mais variado e há toda aquela movimentação de turistas e cearenses que vêm aproveitar suas manhãs de sol. A Crocobeach e a Órbita Blue são as barracas mais famosas da Praia do Futuro! Só escolher a sua e aproveitar!





Deixe seu comentário